Governo do Paraná diz que mantém recomendação de isolamento social.

Mesmo que a Prefeitura de Curitiba tenha optado por anunciar medidas para permitir a reabertura do comércio na cidade e que o presidente Jair Bolsonaro tenha optado por mudanças no comando do Ministério da Saúde, o Governo do Paraná seguirá recomendando o isolamento social para prevenir impactos mais severos na saúde. Quem afirmou isso foi o governador Carlos Massa Ratinho Junior, em entrevista nesta sexta-feira (17 de abril) para a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp).

Ao mesmo tempo, porém, op governo já estuda, por meio de grupos de trabalho, alternativas para atender setores como academias e shoppings, que tiveram atividades suspensas. Durante a entrevista, o governador demonstrou preocupação com o possível aumento da pobreza no estado.

“Essa crise vai afetar muita gente humilde e não vamos admitir pessoas passando fome. Distribuiremos mais de 1 milhão de cestas básicas para a população. Temos que compreender esse momento duro, difícil. Estamos muito organizados nesse planejamento em todas as áreas para passar por esse período da melhor maneira possível”, afirmou.

Ainda segundo Ratinho Junior, cortar os salários do primeiro escalão do Governo do Estado foi um ato solidário. O impacto será de R$ 226 mil por mês. Os recursos serão destinados ao Fundo de Combate à Pobreza do Estado. “Essa decisão foi tomada mais como cidadão. A solidariedade do povo paranaense nesse momento tem sido fantástica. As igrejas colaborando, os empresários doando, os outros Poderes retornando dinheiro dos seus caixas. Criamos um pacto de solidariedade com a sociedade”, afirmou.

O governador também citou os pacotes sociais de apoio às famílias mais vulneráveis. Dentro dele está o programa Cartão Comida Boa, que começará a ser distribuído na semana que vem, os novos limites de consumo para as tarifas sociais de luz e água, a dilação de prazos para pagamento da habitação popular e o reforço na compra de produtos da agricultura familiar.

Por fim, ele fez um alerta para a população contra as fake news e os falsos alardes. “O apoio dos veículos de comunicação é fundamental para levar informações verdadeiras para a população. É preciso ter cuidado com o WhatsApp e as redes sociais, tem muita gente maldosa. É preciso confiar no rádio, nos portais de notícia, nas televisões. A comunicação do Paraná é muito séria”, arrematou. “Temos que espalhar solidariedade e respeito nesse momento”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    Escute a